Fernando Antonio Simões |
Presidente do Conselho de Administração |
2023 |
Até AGO 2025 |
Há 40 anos na Companhia, Fernando Antonio Simões é presidente da SIMPAR, holding de capital aberto (B3) que controla as empresas: Movida, JSL, Vamos, Automob, CS Brasil, CS Infra e banco BBC Digital. O empresário é também presidente do Conselho de Administração da JSL, Movida e Vamos – as três empresas de capital aberto do grupo – e membro do Conselho de Administração da SIMPAR. Trabalhando na Companhia desde os 14 anos de idade, o empresário tem se dedicado ao desenvolvimento da Companhia fundada pelo seu pai, Julio Simões, em 1956. Entre as décadas de 1990 e 2000, compartilhando a gestão com o pai, Fernando liderou o processo de diversificação das operações e serviços logísticos e, na sequência, a abertura de capital da JSL, em 2010.
Dando continuidade à essa transformação, o empresário estruturou a Companhia em unidades de negócios e, depois, em empresas independentes, vindo a liderar o processo de reorganização societária que simplificou a estrutura do grupo dentro de um modelo de gestão que tem a SIMPAR como holding e controladora das empresas com gestão e operação totalmente independentes e alinhadas pelo seu modelo de gestão. Como parte desse processo conduzido pelo empresário e executado pelos mais de 36 mil colaboradores do grupo, a Companhia vem se expandindo fortemente nos segmentos de mobilidade, infraestrutura e saneamento – setores essenciais e presentes na economia real -, além da oferta de produtos e serviços financeiros e que fazem da Simpar um dos maiores grupos empresariais do país. Cultura e Valores que fortalecem o desenvolvimento do grupo.
|
Denys Marc Ferrez |
Conselho de Administração (Efetivo) |
2023 |
Até AGO 2025 |
Denys Marc Ferrez é graduado em administração de empresas e pós-graduado em corporate finance. Possui experiência como diretor de relações com investidores da Redecard (administradora de cartões de crédito), em 2008, tendo ainda atuado por 10 anos na tesouraria e relações com investidores da Aracruz (setor de celulose) e 5 anos na PricewaterhouseCoopers (empresa de auditoria independente). Foi admitido como diretor Administrativo e Financeiro da JSL S.A. em 2008 e em 2009 passou a cumular o cargo de Diretor de Relações com Investidores. O Sr. Denys Marc Ferrez declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Competências Técnicas: Mercado de capitais; Alocação de capital; Finanças; Riscos, compliance e cultura de integridade; Relação com investidores; Histórico do grupo e envolvimento com o setor.
|
Antônio da Silva Barreto Júnior |
Conselho de Administração (Efetivo) |
2023 |
Até AGO 2025 |
O Sr. Antonio é graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2006, trabalhando em uma boutique de investimentos em operações de M&A e Private Equity. Em 2009, trabalhando em um Fundo de Private Equity Americano, assumiu a posição em empresa investidor no setor de Energia Renovável (Etanol e Biodiesel) como Gerente de Novos Negócios. De 2010 a 2018 trabalhou no grupo J&F investimentos em diversas funções, onde terminou como Diretor de M&A. É Diretor e membro do conselho de administração da JSL desde 2019. O Sr. Antônio da Silva Barreto Júnior declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Competências Técnicas: Estratégia; Mercado de capitais; M&A; Finanças; Operações logísticas e mobilidade; Governança corporativa em empresas de capital aberto.
|
Paulo Sergio Kakinoff |
Conselho de Adm. Independente (Efetivo) |
2023 |
Até AGO 2025 |
Paulo Sergio Kakinoff assumiu o cargo de Diretor-Presidente da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (“Gol”) de julho de 2012 a julho de 2022, tendo sido membro independente do Conselho de administração desta de janeiro de 2010 a 02 de julho de 2012, quando deixou o cargo junto ao Conselho de Administração para assumir a presidência da Gol. Foi Presidente da Audi Brasil até junho de 2012 e atuou na indústria automobilística por 18 anos, tendo ocupado anteriormente as funções de Diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e Diretor Executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. É membro do Comitê de Governança Corporativa e Pessoas, do Comitê de Políticas de Risco, do Comitê de Política Financeira e do Comitê de Alianças da Companhia. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, ocupou o cargo de Vice-Presidente da ABEIVA – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores e de membro do Conselho da Volkswagen Participações até junho de 2012. É conselheiro independente da Companhia desde abril/2019. O critério utilizado na determinação de sua independência foi o previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado. O Sr. Paulo Sergio Kakinoff declara que: (i) não esteve sujeito, nos últimos cinco anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da ICVM 301/99.
Competências Técnicas: Estratégia; Inovação, empreendedorismo e novos modelos de negócio; Mercado de capitais, M&A; Alocação de capital; Finanças, Economia; Cenário geopolítico; Riscos, compliance e cultura de integridade; Gente, cultura e talento; Impacto social, diversidade, equidade e inclusão; Verejo, marketing e atendimento ao cliente; Operações logísticas e mobilidade; Governança corporativa em empresas de capital aberto; Relação com investidores; Histórico do grupo e envolvimento com o setor.
|
Maria Fernanda dos Santos Teixeira |
Conselho de Adm. Independente (Efetivo) |
2023 |
Até AGO 2025 |
Maria Fernanda dos Santos Teixeira é bacharel em administração pela Universidade Metodista. A Sra. Maria Fernanda trabalhou na General Motors do Brasil entre 1975 e 1985, onde liderou diversas áreas de tecnologia. Entre 1985 e 2006 foi Vice-Presidente Comercial e Vice-Presidente de Operações América Latina da EDS Electronic Data Systems. Posteriormente, foi Presidente América Latina do ICT Group Corporation, entre 2007 e 2009, quando assumiu os cargos de Presidente da First Data Brasil, Vice-Presidente Senior e Vice-Presidente de Operações da América Latina da First Data Corporation, onde trabalhou entre 2009 e 2015.
Maria Fernanda Teixeira teve uma carreira de mais de 30 anos em multinacionais chegando ao C-Level das maiores empresas de tecnologia e meios de pagamento do mundo. Foi premiada pela Forbes como a Mulher Executiva mais influente em Tecnologia e Negócios. Atualmente é Conselheira de Administração e de Comitês das seguintes organizações: Grupo Simpar, Raia Drogasil, Claranet Technology, Grupo Moura e é presidente do conselho de administração da Pérola. Engajada na importância do ESG há mais de 25 anos, foi conselheira do ‘World Bank’ no comitê Gender & Development por 4 anos, hoje atua no Conselho de administração do ‘Inter-American Dialogue’ ao lado de ex-presidentes de países e CEOs de multinacionais. Maria Fernanda é co-fundadora e Conselheira do Grupo Mulheres do Brasil ao lado de Luiza Helena Trajano e outras 126.000 mulheres.
|
Quadro de Competências do Conselho de Administração |
|
|
|
|